Uma criança de um ano deu entrada em um pronto-socorro de Guaçuí, no Sul do Espírito Santo, sem vida. A Polícia Militar informou que foi acionada para atender a ocorrência na tarde de ontem, quinta-feira (4).
No local, os militares foram informados pela bisavó materna da criança que a neta estava sob sua guarda provisória, pois há uma semana, teria dado entrada no mesmo pronto-socorro, acompanhada da mãe, com sinais de espancamentos e muitas dores.
A criança chegou a ser transferida para o Hospital Materno Infantil Francisco de Assis (HIFA), em Cachoeiro de Itapemirim-ES, e foi assistida pelo Conselho Tutelar, que acompanhou o caso.
A mãe, de 15 anos, estava grávida do segundo filho e foi com a criança para o hospital, mas acabou internada pois estava em processo de parto.
De acordo com a polícia, a criança teria sido liberada no dia 1 de novembro, ficando sob a guarda provisória da bisavó.
Ao perceber que a menina estava debilitada, a idosa resolveu levá-la a uma consulta, mas a criança começou a passar mal no local, já sem respiração.
A mãe da bebê, segundo a polícia, ainda está internada.
Investigação
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Polícia de Guaçuí instaurou procedimento investigatório para apuração dos fatos.
Diligências estão em andamento e o corpo da criança foi encaminhado para o Serviço Médico Legal de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
Apenas após a conclusão do exame será possível confirmar a causa da morte.