A paróquia Sagrada Família, no distrito de Soturno, e a Catedral de São Pedro, no centro de Cachoeiro, irão realizar nesta quarta-feira, 1° de maio, às 9h00, missas em homenagem ao trabalhador. Na ocasião, os fiéis poderão agradecer pelo emprego e interceder por quem está sem trabalho atualmente.
“Essa celebração tem um caráter especial porque celebramos na festa de são José Operário o dia dos trabalhadores e trabalhadoras. Então celebrar essa missa é fazer um compromisso, pedindo a benção de Deus de maneira especial à superação do conflitos, dos sofrimentos, das dores e das angústias que os trabalhadores estão vivenciando” explicou o padre João Batista Maroni, pároco em Soturno.
A Celebração Eucarística acontecerá na comunidade matriz. “Tradicionalmente celebrávamos no Mirante Alto Formoso porém, por segurança, segundo a orientação do DER (Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo), decidimos realiza-la na Matriz, seguindo os mesmos ritos e objetivos”, explicou.
Na Santa Missa do Trabalhador são tradicionalmente abençoadas as carteiras de trabalho e objetos pessoais trazidos pelos fiéis, em sinal de fé e busca pela proteção e intercessão de São José Operário no trabalho de todos os dias.
Missa na Catedral
Na Cetedral de São Pedro, a Celebração Eucarística será presidida pelo padre Enildo Genésio de Souza e concelebrada pelos padres Evaldo Praça Ferreira e Bruno Sá Rangel.
A Santa Missa será transmitida pela Rádio Diocesana Fm 95,7 e contará com benção das carteiras de trabalho e chaves das empresas.
• Serviço:
Missa do Trabalhador na Paróquia Sagrada Família
1º de maio de 2024
Horário: 09h
Endereço: Praça José Lunz, Vargem Grande do Soturno, Cachoeiro de Itapemirim – ES
Informações: (28) 3524-1285
Missa dos Trabalhadores, Desempregados e Empregadores
1º de maio de 2024
Horário: 09h
Endereço: Rua Barão de Itapemirim, Centro, Cachoeiro de Itapemirim – ES
Informações: (28) 3526-0137
Com informações do site da Diocese de Cachoeiro