A Unimed Sul Capixaba promoveu um evento especial no auditório do PUC, na noite de ontem, quinta-feira (29). Este foi o 3º Encontro Integrar de acolhimento elaborado para pais e responsáveis das crianças assistidas na Unidade de Terapias Especiais – Integrar, da cooperativa
Os profissionais de odontopediatria da Clínica OIE abordaram o tema “Saúde Bucal, Neurodiversidade e Prevenção: Possíveis Práticas e Abordagens” para clientes Unimed e toda a comunidade.
Com o objetivo principal de proporcionar um espaço de acolhimento, o evento orientou os pais e responsáveis sobre a saúde bucal e discutiu suas dúvidas e desafios diários. A odontopediatra forneceu informações práticas sobre a prevenção de problemas bucais, mostrou um ambiente de apoio e troca de experiências.
A mãe do Pedro Figueiredo, de 6 anos, Selene Figueiredo, contou como foi sua experiência. “Gostei porque eu tirei bastante dúvida sobre escovação, sobre a língua presa e também sobre o fio dental. Gostei bastante porque falaram de uma forma que a gente consegue entender. E é bom porque às vezes a gente só fica na informação da internet e aqui a gente sabe que passa por um crivo e profissionais de confiança”, completa.
Flávia Moreira Oliveira, psicóloga da Unimed Sul Capixaba, ressalta que o evento faz parte da série de ações de acolhimento do Integrar, que tem como meta a construção de um espaço seguro para o compartilhamento de experiências e disseminação de informações que auxiliem pais e responsáveis na construção de rotinas de cuidados eficazes e na identificação de pontos de atenção essenciais para a saúde das crianças com transtornos do neurodesenvolvimento.
“Ao trazer temas relevantes e especialistas qualificados, o Integrar busca fortalecer a rede de apoio às famílias e promover uma melhor qualidade de vida para as crianças e seus responsáveis, sempre fortalecendo o Jeito de Cuidar Unimed Sul Capixaba”, conclui a psicóloga.