Um homem de capacete saiu do meio do mato já atirando em direção a Wasley que ao ser alvejado caiu de bruços
Ninguém está a salvo da violência, nem mesmo que reside no campo, muito pelo contrário, se torna alvo fácil do algoz armado que saiu para matar. O campeiro Wasley Azeredo da Silva, 27 anos, foi assassinado a tiros, sendo alvejado com dois disparos no peito e dois nas costas, por volta das 23h00 da noite desta terça-feira (15), na Fazenda Independência, distrito de Dona América, zona rural de Mimoso do Sul-ES.
O trabalhador rural Conceição Moraes, amigo de Wasley foi quem informou a Polícia Militar – PC o crime, ele foi pessoalmente a da 15ª Cia Independente comunicar o fato, uma que, o local onde tudo ocorreu não tem sinal de celular, nem mesmo de rádio.
Conceição contou aos policiais que ouviu um barulho nas proximidades do curral, próximo à casa onde Wasley residia com a esposa Rosangela. Ele foi até a residência do amigo e disse que havia algo estranho na Fazenda, próximo a uma porteira, havia avistado dois homens em uma moto grande.
Diante da possibilidade de haver estranhos na Fazenda, Conceição, Walley e Rosangela foram até as proximidades do curral, e próximo à porteira quando viram um homem de capacete que saiu do meio do mato já atirando em direção a Wasley.
Desesperados e com muito medo, Rosangela e Conceição saíram correndo para não serem alvejados com os tiros, mas o atirador tinha o alvo, Wasley que caiu de bruços. O que intriga o amigo e a esposa da vítima, é que o campeiro morto não tinha inimigos e nem desafetos.
Imediatamente, após o comunicado de Conceição, policiais militares compareceram ao local, constataram o homicídio e para acionar a perícia da Polícia Civil, teve que retornar à sede, uma vez que nem os rádios comunicadores funcionam na Fazenda Independência.
O corpo foi encaminhado ao Serviço Médico Legal – SML de Cachoeiro-ES para ser periciado e liberado para o sepultamento.