Além desses, Casagrande também confirmou a criação do concurso para a Polícia Civil, que já estava previsto no Orçamento do Estado para o ano que vem
Durante a prestação de contas do governo ontem, segunda-feira (7), na Assembleia Legislativa do Estado, o governador Renato Casagrande anunciou que vai criar concursos para a Polícia Militar e para o Corpo de Bombeiros em 2021.
Além desses, Casagrande confirmou a criação do concurso para a Polícia Civil, que já estava previsto no Orçamento do Estado para o ano que vem, junto com seleções para outras quatro áreas: Secretarias de Estado da Educação (Sedu), Fazenda (Sefaz) e Justiça (Sejus), e para o Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
“Nosso desejo é fazer um concurso por ano. Resolvemos esse concurso da Polícia Civil, da Polícia Militar e dos Bombeiros, reabrimos o concurso para delegados, porque o que estava em andamento não tinha conserto. Queremos fazer (esses concursos) todo ano, em um pequeno número, para a gente não encontrar mais uma situação desesperadora igual a que eu encontrei em 2011 e 2019”, afirmou Casagrande.
Apesar de divulgar a informação, o governador ainda não deu mais detalhes sobre salários, quantidade de vagas e editais.
Concursos previstos
Em outubro, o Jornal A Tribuna divulgou que o governo do Estado anunciou a previsão de cinco concursos para 2021, com seleções para as secretarias de Estado da Educação (Sedu), Fazenda (Sefaz) e Justiça (Sejus), além da Polícia Civil e do Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases).
Na Sefaz, a seleção deverá ter 50 vagas para a função de auditor-fiscal, de nível superior, com salário de R$ 12.492. A comissão organizadora já está formada. Já a Polícia Civil pode ter concurso para o cargo de delegado, já que a seleção realizada em 2019 foi anulada. Foram ofertadas 33 vagas, com salário de R$ 10.058.
Os demais órgãos ainda não definiram o quantitativo de vagas e as funções. fonte: tribunaonline/ portaldenoticias24horas