“Foi muita honra, quero agradecer o convite. Foi muito importante para o início da bagagem na história da política estar junto com a vice-governadora. Muito obrigada”, agradeceu Brígida
por Luciana Maximo /Espírito Santo Notícias
Ana Brígida Fraga Sad de Menezes percorreu 124 km de Itaguaçu a Cidade Alta, em Vitória para encontrar-se com outras vice-prefeitas eleitas e bater um papo muito especial com a vice-governadora, Jacqueline Moraes. A agenda, um café para recepcionar as novas mulheres eleitas vices no ES.
Após o encontro com a vice-governadora, Brígida avaliou como muito positiva a recepção no Gabinete de Jacqueline Moraes. “Foi muito gratificante. A gente vive numa democracia e como eu disse, toda democracia precisa ser respeitada e nós sempre nos colocando com as portas abertas do município, eu acredito também que o Governo do Estado da mesma forma. A vice-governadora tem uma história admirável, tem muito a contribuir para nós mulheres. Foi muita honra, quero agradecer o convite. Foi muito importante para o início da bagagem na história da política estar junto com a vice-governadora”.
Muita reflexão para aceitar o convite para ser vice
No Noroeste do ES, a cidade de Itaguaçu elegeu a advogada concursada na prefeitura Ana Brígida Fraga Sad de Menezes, pelo Republicanos.
Filha de Vitória, Brígida foi adotada e acolhida por Itaguaçu há 24 anos. Ela assegurou que se sente muito honrada em ser eleita primeira vice-prefeita no município. “Isso pra mim é uma honra enquanto mulher.”
Brígida contou ao jornal que nunca teve envolvimento com a política antes. Ou seja, não havia se candidatado anteriormente e acaba escrevendo o nome em um novo capítulo na cidade de Itaguaçu.
Brígida falou com a reportagem durante o evento no Palácio Fonte Grande, onde a vice-governadora a recebeu junto com outras vice-prefeitas capixaba: eleitas no último dia 15.
Ao Jornal a vice-prefeita de Itaguaçu confidenciou que a decisão dela em se lançar candidata surgiu após muita reflexão.
“Foi uma reflexão de meses lançar o nome na política para querer realmente uma mudança no cenário político. Não a política partidária em si, mas enquanto ciência política trazer estas mudanças foi uma vontade de estar presente na política enquanto mulher. Resolvi encarar”.
Itaguaçu pode esperar da vice-prefeita ações que vão ao encontro a população.
“Uma mulher proativa, uma mulher que vai lutar pelos direitos de todos os cidadãos, que vai estar ao lado do prefeito eleito Uesley Corteletti: um parceiro, um irmão que deu oportunidade ao grupo, deu oportunidade de ter uma mulher como vice e de trabalhar juntos como já estamos fazendo na escolha de toda equipe, juntos nas decisões. Me sinto muito à vontade porque não só pelo papel de ser mulher, mas por saber que Itaguaçu vai ter uma vice-prefeita proativa que vai lutar pelo povo”.
Encontro
“Grande oportunidade de estar ao lado da vice prefeita eleita da nossa Capital, Capitã Estéfane. Troca de experiências e histórias de vida que fez nos tornarmos admiradoras uma da outra. Somos chapas puro sangue representando toda a família 10. Levantamos a bandeira do empoderamento feminino entre futuras parcerias entre a cidade de Vitória e a cidade de Itaguaçu”.