As agências e correspondentes do Banestes terão horários de atendimento diferenciados, durante este fim de ano e início de 2021. Nos dias em que as unidades estiverem fechadas, os clientes têm a opção de realizar suas operações por meio do Aplicativo Banestes, Internet Banking e outros meios de atendimento eletrônico.
A exemplo de anos anteriores, o Banestes segue a recomendação da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), no que diz respeito aos horários de atendimento ao público.
Na próxima quinta-feira (dia 24), véspera de Natal, as agências funcionam das 9h às 11 horas. Já os correspondentes Banesfácil abrem de acordo com a definição do proprietário, mas encerram as atividades também às 11h. No dia 25, ambos estarão fechados. Já nos dias 28, 29 e 30, as unidades atenderão em horário normal.
Nos dias 31 de dezembro (quinta-feira) e 1º de janeiro (sexta-feira), as agências e correspondentes bancários estarão fechados. Já no dia 02, o funcionamento do Banesfácil será normal, mas os lançamentos (pagamentos, por exemplo) serão registrados com data do primeiro dia útil de 2021.
Toda a rede bancária retoma o atendimento em horário normal, a partir de 04 de janeiro de 2021. Os meios eletrônicos de atendimento são uma opção para o cliente Banestes que precisar de serviços bancários durante os feriados ou no dia seguinte, evitando filas nas unidades.
Atendimento eletrônico
Nos dias em que as agências do Banestes estiverem fechadas, os clientes poderão usar o Aplicativo Banestes para efetuar pagamentos, transferências entre contas, além de outros serviços. Tudo pelo smartphone ou tablet. Basta baixar o aplicativo e autorizar o uso previamente na agência. Mais informações em https://www.banestes.com.br/atendimento/aplicativo-banestes.html
Também é possível consultar saldo, efetuar saques e fazer depósito em dinheiro sem envelopes nos terminais do Banestes Saque e Pague, disponíveis em shopping centers da Grande Vitória, agências e supermercados.
Já nos caixas eletrônicos que ficam nas agências ou em terminais situados em pontos de grande movimento, como postos de combustíveis e shoppings, o cliente pode tirar extratos, sacar dinheiro e pagar contas.
Pelo Banestes Internet Banking (www.banestes.com.br) é possível realizar pagamentos, transferências, consultas de saldos e outras operações bancárias. Confira o que pode ser feito em cada um dos canais eletrônicos de atendimento do Banestes: goo.gl/5iBWbR.
Texto: Jardel Torezan /assessoria de imprensa