A Prefeitura de Anchieta irá reformar 12 escolas do município. Durante a tarde de hoje (11) o prefeito Fabrício Petri visitou as escolas Amarílis Fernandes Garcia e Patrícia Fernandes Roffes, onde assinou ordens de serviço autorizando oficialmente as obras nas referidas unidades, que estão situadas nos bairros Alvorada e Nova Esperança, na sede.
Além das duas escolas, também foi autorizado hoje o início da reforma da Jucelina Nogueira, localizada também na sede municipal. Na semana passada foram iniciadas as intervenções de melhorias nas unidades de Córrego da Prata, Duas Barras e Belo Horizonte. Nas demais unidades as obras serão liberadas nos próximos dias, de acordo com um cronograma elaborado pela Secretaria Municipal de Infraestrutura.
Durante as solenidades, que contou com a presença do vice-pefeito Carlos Waldir de Souza, secretários, vereadores, alunos, professores e demais servidores da educação, Petri destacou seu empenho em equilibrar as finanças do município para posteriormente poder realizar investimentos.
“Desde quando assumimos, em 2017, estamos reduzindo despesas a fim de equilibrar as contas. Felizmente em 2019 estamos conseguindo executar obras que não imaginávamos, mas tudo isso foi possível graças ao empenho da nossa equipe em cortar gastos e priorizar os serviços. Essas unidades estavam sem manutenção há alguns anos. Nossa intenção é realizar melhorias que gerem mais conforto e segurança para nossos alunos, professores e demais funcionários dessas escolas”, disse.
Para o prefeito, os investimentos são necessários a fim de oferecer um ambiente acolhedor e seguro para os alunos de funcionários das escolas. “As unidades estavam sem manutenção há alguns anos, nosso intenção é realizar melhorias que gerem mais conforto e segurança para nossos alunos, professores e demais funcionários dessas escolas”, disse.
A intenção, segundo a secretaria municipal de Educação, é que as obras sejam finalizadas no início do próximo ano letivo.
Confira as escolas que serão reformadas e as respectivas intervenções:
- EMEIEF Córrego da Prata (Córrego da Prata): reforma geral na parte elétrica, substituição do telhado, com inclusão de telhas novas, pintura e instalação de fossa séptica.
– EMPSG Amarílis Fernandes Garcia (sede): reforma predial e pintura, reforma da quadra poliesportiva com entrega de novos equipamentos, revisão e substituição da parte elétrica e revisão de parte do telhado.
- CMEI Jocelina Nogueira (sede): reforma predial, pintura, melhorias na parte elétrica e hidráulica.
- Patrícia Roffes (Nova Esperança – sede): Melhorias na parte elétrica, pintura, reforma da quadra poliesportiva com novos equipamentos, melhorias no telhado, etc.
- EMEB Dulcineia Silva Lyrio Rupff (Ponta dos Castelhanos)
- EMEB Alcides Ceccon (Castelhanos)
- EMEIEF Elson Garcia (Ubu)
- EMEIEF Professora Genelice dos Reis Ramos Hermes (Recanto do Sol)
- EMEB Novo Horizonte (Novo Horizonte – sede)
- EMEF Manoel de Paula Serrão (Iriri)
- EMEB Duas Barras/Olivânia (Duas Barras): substituição das telhas, reforma do gesso e pintura.
- EMEB Mariana da Purificação Simões (Belo Horizonte): pintura e reparos necessários em todo o prédio, além da troca do telhado do playgroud.