As delegacias de Polícia Civil de Guaçuí e de Vargem Alta, e o serviço de inteligência da 2° companhia do 3° Batalhão da Polícia Militar receberam a denúncia e realizaram a ação
Policiais militares e civis foram responsáveis por libertar um homem mantido em cárcere privado em Guaçuí. A ação aconteceu na manhã da última sexta-feira (26).
As delegacias de Polícia Civil de Guaçuí e de Vargem Alta, e o serviço de inteligência da 2° companhia do 3° Batalhão da Polícia Militar receberam a denúncia que um homem de 33 anos estava sedo mantido em cárcere privado por traficantes de drogas do bairro São Miguel, em Guaçuí-ES.
O pai da vítima afirmou que recebeu uma ligação em que traficantes exigiam o pagamento de R$ 7.000,00 referente a dívidas de drogas. Diante dessas informações, a equipe policial realizou diversas diligências até identificar o responsável pela extorsão.
Foi então iniciada uma operação conjunta que contou com a participação da Força Tática do 3°BPM, viaturas de Guaçuí e a delegacia de Polícia Civil.
Os policiais localizaram o irmão do suspeito, de 22 anos, que estava em uma residência utilizada por ele e seu irmão. Na residência foram localizadas 30 pedras de crack, já fracionadas e prontas para comercialização, além de materiais para embalar e lâminas de barbear utilizadas no fracionamento de materiais ilícitos.
Após novas buscas os policiais localizam o suspeito das extorsões, de 19 anos, em uma residência com uma mulher de 29 anos. Com ele localizaram a chave do veículo de cor preta utilizado pela vítima.
Ao ser indagado sobre o paradeiro da vítima, o suspeito afirmou que ele estava em um cômodo em frente à sua residência dele, que é utilizado como boca de fumo.
Os policiais se dirigiram até o cativeiro e encontraram o portão de acesso trancado com um cadeado para fora. Após arrombarem o cadeado, localizaram a vítima desnorteada e desorientada.
Em virtude das condutas criminosas foi dada voz de prisão aos suspeitos, que foram apresentados a autoridade policial na 6° delegacia regional de Alegre-ES.