Lojas de conveniência, poderão funcionar todos os dias, de 10h as 16h
As normas foram divulgadas na edição extraordinária do Diário Oficial de 03/04/2021, no Decreto nº. 4859-R, que estabeleceu um novo mapa de risco e novas medidas para enfrentamento da pandemia do novo Coronavírus, com vigência a partir desta segunda-feira 05/04/2021.
O Sindipostos – ES – Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Espírito Santo, divulgou comunicado aos seus associados e população em geral, sobre as normas do decreto estadual que normatiza o funcionamento da atividade nos riscos alto e extremo para covid-19.
De acordo com a nova classificação de risco, 37 (trinta e sete) municípios capixabas estão classificados em Risco Extremo, dentre os quais Cachoeiro de Itapemirim, além de 39 (trinta e nove) em Risco Alto e 02 (dois) em Risco Moderado.
De acordo ainda com o decreto, para os Municípios com até 70.000 (setenta mil) habilitantes, o Poder Municipal poderá expedir atos para fixar o atendimento presencial das atividades comerciais e dos shoppings center em horário distinto daquele estabelecido no próprio decreto, desde que o horário total de funcionamento diário não ultrapasse 8 (oito) horas, e as atividades comerciais não funcionem após as 18:00 horas.
Para os demais Municípios as regras variam de acordo com o enquadramento de risco, havendo as seguintes alterações nos riscos EXTREMO e ALTO:
O Sindipostos – ES esclareceu como será o funcionamento dos estabelecimentos de abastecimento e lojas de conveniências nos riscos Extremo e Alto.
Risco Extremo
Os postos funcionarão até as 20h – de segunda a sábado.
Aos domingos e feriados – fechados
Postos nas rodovias estaduais e federais podem funcionar todos os dias até as 20h, inclusive domingos e feriados.
Lojas de conveniências funcionarão de quarta à sexta-feira de 10h as 18h.
Sábado, domingo, segunda e terça somente delivery.
Risco Alto
Postos podem funcionar normalmente.
Lojas de conveniência, poderão funcionar todos os dias, de 10h as 16h. Nos demais horários podem funcionar só com delivery. fonte: jornalfato/ portaldenoticias24horas