Frei Luiz Flávio Adami Loureiro, de 72 anos, estava intubado na UTI desde o dia 25 de março
Morreu no início da manhã desta quinta-feira (8), o frei Luiz Flávio Adami Loureiro, de 72 anos. Ele havia sido diagnosticado com Covid-19 e estava intubado desde o dia 25 de março na UTI de um hospital particular da Serra.
Segundo a Arquidiocese de Vitória, o frei faleceu por volta das 6 horas.
Leia o comunicado na íntegra:
“Na madrugada de hoje por volta de 06h, faleceu vítima da covid, o frei Luiz Flávio Adami Loureiro. O frei já estava na intubação desde 25 de março, 4 dias após dar entrada no Hospital Meridional na Serra.
Frei Luiz nasceu em Vitória, tinha 72 anos e atualmente pertencia à fraternidade franciscana do Convento da Penha onde tinha a função de atendente conventual.
Informações sobre o enterro serão divulgadas pelo Convento da Penha.
A Arquidiocese de Vitória une-se à oração dos franciscanos, familiares e amigos de frei Luiz e solidariza-se com todos.
“Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá” Jo 11,25″.
O Convento da Penha também publicou um comunicado nas redes sociais.
“Com imenso pesar, o Convento da Penha comunica o falecimento do Frei Luiz Flávio Adami Loureiro, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19 ocorrido na manhã desta quinta-feira, por volta das 5h50 em um hospital do município da Serra-ES.
Frei Luiz Flávio foi hospitalizado depois de um mal-estar gripal, desde a noite do domingo, dia 21 de março. No dia 25, foi encaminhado para a UTI, onde permaneceu intubado e com quadro geral estável. Nesta manhã, seu quadro de fibrose pulmonar se agravou.
Frei Luiz é natural de Colatina, Espírito Santo, nasceu no dia 17 de fevereiro de 1949 e ingressou na Ordem dos Frades Menores no dia 10 de janeiro de 1984. Fez a profissão solene; e, foi ordenado sacerdote no dia 02 de fevereiro de 1991. Residia no Convento da Penha desde fevereiro de 2020.
Ainda não há informações sobre cerimônias de despedidas e sepultamento.
“Louvado sejas, meu Senhor, pela Irmã nossa, a morte corporal, da qual nenhum homem vivente pode escapar” (São Francisco de Assis)”.
Outros dois freis internados com Covid
O guardião do Convento da Penha, frei Paulo Roberto Pereira, precisou ser internado na UTI de um hospital em Vila Velha, na última segunda-feira (5), por orientação médica, devido ao resultado de uma tomografia, que apresentou um comprometimento pulmonar.
Segundo a última atualização sobre o estado de saúde, divulgada na quarta-feira (7), o religioso não está intubado. “Está lúcido, conversando e realizando exames”, diz o comunicado da igreja.
Já o frei Paulo César Ferreira da Silva continuava na enfermaria de um hospital em Cariacica, apresentando boa evolução. “Exames têm mostrado estabilização da significativa melhora. Está finalizando o tratamento intensivo. Está bem e lúcido”, disse o Convento, por meio de nota. fonte: tribunaonline/ portaldenoticias24horas