Na última segunda-feira (10), a ADCOS Dermocosméticos inaugurou no seu estado natal, Espírito Santo, dois novos espaços, o Centro de Distribuição OPL Cariacica e um novo galpão de armazenagem de insumos. As locações são mais um benefício para o consumidor ADCOS, pois visam dar mais eficiência, agilidade e assertividade para a cadeia de consumo da marca, que começa com a coleta e transporte de matéria-prima para a fabricação dos produtos, até sua entrega para o consumidor final.
O novo galpão de armazenagem, anexo à fábrica da ADCOS, conta com 1.000 novas posições de pallets para a estocagem de insumos necessários para a produção dos itens que compõem o rico portfólio da marca. Com isso, espera-se otimizar a sinergia da equipe operacional dentro do complexo fabril e reduzir significativamente os prazos de atendimento à produção.
Enquanto isso, no complexo de Cariacica-ES, o novo Centro de Distribuição inaugurado, que conta com 1.000m², disponibiliza cerca de 1.400 novas posições de pallets de armazenagem. A estrutura tem capacidade de distribuir por volta de 5 milhões de unidades por ano em produtos para todo o Brasil e também visa reduzir os prazos de entregas para clientes cada vez mais exigentes quanto à velocidade e assertividade deste processo. Foram necessários 30 colaboradores, contratados direta e indiretamente, para a realização, ao longo de seis meses, deste projeto, que busca aumentar a capacidade de separação e expedição dos produtos e uma maior flexibilização e otimização do trabalho.
Com esses dois novos complexos, o time do Logística da ADCOS passa a ser 100% responsável por toda a cadeia de transporte da empresa, desde a coleta de insumos para a fábrica, armazenagem e distribuição dos produtos finais para todo o Brasil, contribuindo também para economia de recursos financeiros. Um passo importante para a Marca que cresce e ganha cada vez mais relevância dentro do mercado Brasileiro de Dermocosméticos.
O Centro de Distribuição OPL Cariacica e o novo Galpão de Armazenagem de Insumos abriram as portas com duas breves e íntimas cerimônias de corte de fita e entrega de reconhecimentos aos funcionários envolvidos nos projetos, as quais foram realizadas pela fundadora da marca, Ada Mota, e seguiram todos os protocolos de segurança, recomendados pela OMS e autoridades locais, visando a contenção de contágio pela COVID-19.
SOBRE A ADCOS
A ADCOS acredita, desde sua fundação em 1993, que seus produtos são a tradução de seus valores. Todos os produtos são desenvolvidos com o cuidado de serem os melhores para a pele e clima brasileiro, usando ingredientes biocompatíveis, oferecendo aos consumidores máxima eficácia, ampla gama de texturas e tonalidades. Por isso, a ADCOS é uma marca de alma, que reflete em seus produtos, no atendimento próximo e customizado, todo o cuidado em ser a melhor empresa de dermocosméticos brasileira. A marca, que tem como foco as categorias de fotoproteção e anti-idade, possui portfólio com cerca de 180 produtos, todos isentos de testes em animais e com eficácia comprovada. Atuante em todo o Brasil a marca está presente no canal varejo com lojas e farmácias, além de possuir e-commerce e televendas em três segmentos distintos: consumidor final, médico e profissional.