Churrasqueira explodiu durante uma festa de uma empresa. Seis pessoas continuavam internadas até a noite deste sábado (21). ‘Estava todo mundo alegre’, diz vítima de explosão durante confraternização! Churrasqueira explode no ES
Seis pessoas feridas após a explosão em uma churrasqueira, em Vargem Alta, no Espírito Santo, nesta sexta-feira (20) continuam internadas. O acidente aconteceu durante uma confraternização de funcionários de uma empresa de mariola, na comunidade de Pombal.
Dos dez feridos, cinco foram transferidos para o Hospital Jayme Santos Neves. Uma delas é a embaladora Edna Márcia Siqueira Menassa, de 47 anos. Ela recebeu o primeiro atendimento em Vargem Alta, mas precisou ser transferida para o Hospital Jayme Santos Neves, na Serra, no início da tarde (21).
De acordo com o filho, ela teve queimaduras no rosto e nos braços. “A situação dela é instável, mas ela está conversando, respirando bem, consciente”, disse Lucas Siqueira.
Outra vítima, Alessandra Alves, de 38 anos, está internada em Vargem Alta também vai precisar ser transferida para Grande Vitória por apresentar instabilidade no estado de saúde.
“No momento, ela está com o braço bem queimado. Ela queimou os dois braços, rosto, pescoço, está com bastante dor. E, infelizmente, vai ter que ser transferida para Vitória”, disse Larissa Alves, parente de Alessandra.
A funcionária Ana Bergamo teve queimaduras na cabeça e nos braços, mas de forma mais branda. Ela não está internada, mas precisou voltar ao hospital para fazer curativos. “Estava todo mundo alegre, feliz. Deu um estouro, eu saí correndo”, lembrou.
As transferências estão sendo feitas com ajuda de enfermeiros e técnicos que estavam de folga e foram chamados para dar suporte ao atendimento.
Explosão
Segundo testemunhas, a churrasqueira havia apagado e os funcionários decidiram jogar álcool para reacendê-la, causando a explosão.
Fonte: G1