Apesar das flexibilizações dos decretos estadual e municipal no que se refere ao funcionamento do comércio, mesmo com o município de Vargem Alta-ES estando em Risco Alto para a transmissão da Covid-19, é preciso manter o cuidado para evitar a propagação da doença.
Cuidados básicos como uso de máscaras, a higienização das mãos com álcool em gel e evitar aglomerações são fundamentais para combater a proliferação do vírus, que tantas vidas tem ceifado mundo a fora, sendo 43 óbitos somente no município de Vargem Alta.
Na Câmara Municipal de Vargem Alta, diversas ações foram tomadas para minimizar o impacto da pandemia entre os funcionários e vereadores. Sempre que necessário é adotado o revezamento de servidores, assim como o trabalho home office, além da realização de sessões virtuais, com transmissão on-line através do Canal da Câmara na plataforma Youtube.
Outra medida importante é a realização de protocolo através do e-mail, ou seja, o cidadão não precisará mais se deslocar até a sede do Legislativo Municipal para protocolar suas reivindicações, que, com a advento da pandemia, poderá ser feita através do endereço eletrônico [email protected], tendo o mesmo valor do protocolo físico.
Conforme a presidente da Câmara Municipal de Vargem Alta, Alessandra Olga Borges Fassarella, cada cidadão pode fazer sua parte para diminuir o contágio e, consequentemente, fazer com que a nossa cidade saia da área de Alto Risco de contágio, conforme o Mapa de Risco da Pandemia divulgado pelo Governo do Estado.
Até o momento, conforme os números oficiais divulgados pela Prefeitura Municipal de Vargem Alta, a cidade teve 2124 casos confirmados de infecção pelo Novo Coronavírus, com 1845 curados, 236 casos ativos e 43 óbitos.