Há oito dias Dentinho foi apreendido com um Honda Fit com placa clonada, estava com um simulacro de arma e drogas. Tão logo ameaçara um rapaz dependente químico em Iriri-ES dizendo que ia mata-lo, acabou sendo assassinado
A bronca parece que vem de Anchieta, ou melhor dizendo, Iriri-ES. Thayan Cornel Vascouto, 17 anos, vulgo Dentinho é muito conhecido no charmoso balneário comparado a Búzios Capixaba. Ele acusado de tráfico de cocaína por lá, segundo informações extraoficiais. Tirava onda com os bacanas.
Tudo indica que acabou trazendo o assassino para disparar uma rajada de 16 tiros de pistola calibre 380 contra ele, na cozinha da casa da mãe, na Rua 200 que dá acesso a Praia do Pau Grande, no bairro Portinho, em Piúma-ES, na noite desta quinta-feira, 24. Foi assassinado cruelmente.
Informações dão conta de que foram pelo menos 16 tiros disparados, no chão foram encontradas 12 capsulas que o mataram na hora. A vida pregressa da vítima era em Iriri onde ele acumulou problemas e colecionava Boletins Unificados – BU contra ele por diversas práticas delituosas.
Há informações de que Dentinho estava se escondendo em Piúma após ter agredido e ameaçado matar um rapaz em Iriri, que havia furtado uma residência no balneário. Para aparecer bem na fita dos bacanas, Dentinho chegou a ameaçar o jovem dependente químico, torturando-o psicologicamente, como demonstra o vídeo que ele mesmo gravou, com um simulacro de arma e um pedaço de pau, caso o rapaz voltasse a furtar no balneário. O vídeo não mostra o rosto de Thayan, contudo, o rapaz agredido pedia pelo amor Deus que ele parasse.
O curriculum de Thayan Vascouto, apesar da pouca idade no crime não é pequeno. Na semana passada durante patrulhamento em Anchieta, sexta-feira (18), os Militares da Força Tática da 10ª Cia Ind, avistaram um veículo Honda Fit de cor vermelha, sobre o qual recaíam diversas denúncias sobre o envolvimento do mesmo em práticas ilícitas.
Semana passada Dentinho foi apreendido com simulacro de arma, carro adulterado, dinheiro e drogas.
Diante do fato os militares deram ordem de parada para que fosse realizada abordagem. O veículo empreendeu fuga em alta velocidade pela Rodovia do Sol sentido a Iriri. Na altura da Escola de Novo Horizonte foi flagrado o momento em que objetos foram arremessados pela janela, momento em que a equipe solicitou apoio via Rádio para que um cerco fosse montado a fim de abordar o veículo em fuga. Após cerca de 3km de acompanhamento, o condutor do Honda perdeu o controle do veículo e invadiu o acostamento, momento em que os Militares efetuaram a abordagem.
O condutor foi identificado é reconhecido pelo envolvimento com o tráfico de drogas e roubos. Ao realizar a consulta da placa do veículo verificou-se não conferir com o número do chassi, sendo a placa original com restrição de roubo. Juntamente a outras equipes que estiveram no apoio, foi possível localizar ao longo da rodovia um simulacro de pistola de cor preta e um invólucro contendo uma porção de maconha e crack.
Recentemente na casa onde Dentinho residia em Iriri com um comparsa a polícia apreendeu uma arma e drogas, mas eles empreenderam fuga.
Diante dos fatos o abordado foi apreendido e encaminhado ao DPJ de Guarapari-ES, há oito dias, entretanto, acabou sendo liberado e nesta quinta-feira, por volta das 22 horas ele acabou assassinado. O crime não perdoa.
O corpo de Dentinho foi periciado e removido ao Serviço Médico Legal – SML de Cachoeiro de Itapemirim-ES, onde será necropsiado e liberado para sepultamento.