Lucas “mergulhou” na lagoa e não mais voltou, o corpo foi achado neste domingo, a polícia não descarta suicídio
por Luciana Maximo
Contrastando o cenário, decorado com piscas-piscas, luzes de natal e presépio, a Lagoa de Iriri, neste domingo, 29, amanheceu triste, cercada pela Polícia Militar e homens do Corpo de Bombeiros que isolaram a área, depois de localizarem o corpo do jovem do balneário, Lucas Pereira Victor, 24 anos, entretanto, não arredam o pé tentando fotografar o corpo e cochichando entre eles, os curiosos, como se a morte de um jovem fosse uma cena para ser compartilhada.
Triste manhã de domingo para esta família que provavelmente sabia que Lucas andava triste e desmotivado, estava há dois dia desaparecido de casa.
Dias antes, dizia à mãe, segundo uma mulher que observava a cena do movimento silencioso em volta da Lagoa. Ele havia afirmado que não queria mais viver. A PM acredita na tese de suicídio.
Lucas tinha problemas, sofria com epilepsia, segundo uma vizinha ele era depressivo e tomava remédios controlados, teria dito há poucos dias que estava cansado da vida, sem graça e colocaria um fim na sua trajetória, que ele achava ser desinteressante, ninguém gostava dele.
A mulher que diz ter ouvido de Lucas que a vida era sem vazia e que estava decidido a acabar com o martírio, comentou que a tristeza tomou conta dele ultimamente. Esta mulher disse também que a mãe do jovem o acalentava e dizia que o amava, que tudo era coisa da cabeça dele.
A depressão pode ter levado o jovem a “mergulhar” na Lagoa e não mais voltar.
Fica o alerta a tantas famílias que têm pessoas com problemas semelhantes, abracem mais, escute a dor de quem pede em silêncio um pouco de atenção, amanhecer num domingo com uma fatalidade desta não tem nada que possa diminuir o lamento de uma família.
Abalada a família não quis falar nada, mas o espaço está aberto a qualquer instante, caso queira se manifestar diante desta tragédia.
O Corpo está na Lagoa aguardando a Perícia da Polícia Civil – PC que deverá encaminhar ao Departamento Médico Legal – DML de Cachoeiro de Itapemirim, para ser necropsiado e liberado para sepultamento.
Grifo nosso
Que Deus em sua infinita misericórdia te receba Lucas e perdoe qualquer ato que acaso tenha cometido. A polícia investiga a morte do jovem e mais informações a qualquer momento.