Na última terça-feira (26), policiais militares do 9º Batalhão apreenderam drogas e cumpriram mandados de prisão durante policiamento realizado nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim e Castelo-ES.
No bairro Campo Leopoldina, policiais militares avistaram um indivíduo em atitude suspeita que, ao perceber a presença policial, empreendeu fuga sentido a uma mata ao final da rua, não sendo alcançado. Foi utilizado o cão Killer que localizou em quatro pontos distintos do local 170 pedras de crack, oito pedras grandes de crack de aproximadamente 30 gramas cada, dois tabletes de maconha de aproximadamente 100 gramas cada, 47 buchas de maconha, 26 munições de calibre 38, uma sacola contendo diversos pinos vazios, dois rolos de fita adesiva transparente e uma balança de precisão.
Em Monte Alverne, Castelo, após ocorrência de um suposto latrocínio ocorrido na madrugada de segunda-feira (25), policiais militares e agentes do Serviço de Inteligência do 9º BPM iniciaram levantamentos de informações sobre o ocorrido. Dentre essas informações, o relato de um adolescente (14), dizendo que sua irmã confessou que, juntamente com um homem, mataram a vítima. O adolescente foi encaminhado à delegacia acompanhado de um responsável, e após os procedimentos, o delegado representou pela expedição de mandados de prisão junto ao poder judiciário contra os dois suspeitos.
De posse dos mandados, os militares realizaram a prisão dos acusados. Durante a confecção da ocorrência, o homem relatou aos militares toda a dinâmica do homicídio com a participação da mulher e os atos praticados para simular um latrocínio e garantir a ocultação da participação destes, inclusive informando o local onde escondeu os objetos do falso roubo para simular o latrocínio.
Os detidos e os materiais encontrados foram encaminhados ao plantão policial local.