Publicado no ano passado, ato da Mesa definiu como ponto facultativo a segunda-feira (6)
Em virtude dos feriados da Independência do Brasil e de Nossa Senhora da Vitória, a Assembleia Legislativa (Ales) terá uma semana de trabalhos mais curta. Não haverá expediente na segunda (6), terça (7) e quarta-feira (8). A decisão consta no Ato 3.894/2020 da Mesa Diretora, que define como ponto facultativo a segunda-feira que precede as datas comemorativas.
O documento estabelece que os pontos facultativos deverão ser recompensados em até 60 dias, com critérios a serem definidos pela chefia imediata. O ato também define que a medida não é válida para os setores que funcionam em regime de escala ou que não admitam paralisação.
Por conta disso, a Casa retoma as atividades regulares na próxima quinta-feira (9), às 7 horas, com o funcionamento, inclusive, do Espaço Assembleia Cidadã, que conta com Procon Assembleia, Delegacia do Consumidor, Posto de Identificação Civil, Procuradoria da Mulher e Biblioteca.
Feriados municipais
Em ato publicado no mês de março (Ato 644/2021), a Mesa Diretora definiu que a Ales não seguiria os feriados municipais em 2021. Na ocasião, esse ato acabou dirimindo questionamentos, uma vez que a Prefeitura de Vitória havia anunciado a antecipação de feriados como o Dia de Nossa Senhora da Vitória.