Entrada gratuita, na Praia de Itapoã, em Vila Velha-ES
Começa hoje, quarta-feira (08/01), a 29ª edição do festival Jesus Vida Verão, considerado o maior evento gospel de praia do Brasil. A programação segue até sábado (11/01), sempre a partir das 19h30, com entrada gratuita, na Praia de Itapoã, em Vila Velha-ES. O tema é “Conectados em Deus”.
O evento contará com a participação de vários cantores e gospel em sua programação.
Na quarta-feira 08 – O primeiro dia de evento terá as apresentações da cantora Cassiane e da Banda Novo Som;
quinta-feira 09 – será a vez de Baruk e Eyshila subirem ao palco;
Sexta-feira o festival fica por conta do Cantor Anderson Freire e Willon Worship e fechando o evento, Jesus Vida Verão 2020 estarão se apresentado a cantora Fernanda Brum e Willon Worship.
Com um número expressivo de evangélicos a cidade de Linhares-ES é uma das que tem organizado e levado vários ônibus em caravana para o evento, oque deve se repetir neste ano.
Origem do evento
A origem do Jesus Vida Verão está diretamente ligada à organização da Primeira Igreja Batista Praia da Costa, em 13 de julho de 1991. Cerca de 40% dos membros eram jovens que na sua maioria acabavam de iniciar a vida cristã. Já no verão de 1992, surgiu a idéia de reunir esses jovens durante todo o mês de janeiro em um programa de louvor e adoração no calçadão da praia. O louvor era ministrado por um grupo da própria igreja e a Palavra bíblica era transmitida pelo então pastor da igreja, Vanedson Ximenes. O culto no calçadão chamava a atenção das pessoas que passeavam pela orla. Eram moradores da praia e turistas que paravam para acompanhar as músicas e ouvir a mensagem. Os primeiros cultos reuniram cerca de cem pessoas e já nessa época aconteceram as primeiras conversões de pessoas ao lado de Cristo. Percebendo o potencial da idéia, no verão de 1993, o pastor Vanedson convocou toda a igreja a participar mais ativamente do evento. Duas caixas de som, um microfone e um teclado começaram a ser usados na praia para que o culto alcançasse mais pessoas. Ampliou-se a visão do louvor e adoração, passando-se a contemplar de forma mais forte o evangelismo. “O Jesus Vida Verão nasceu pequeno. O crescimento foi fruto da visão evangelística e da submissão à vontade de Deus”.