A Secretaria Municipal de Fazenda (Semfa) de Cachoeiro realizará, de 4 de outubro a 16 de novembro, um mutirão para atender contribuintes a respeito do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de 2021. Os atendimentos ocorrerão na escola municipal Zilma Coelho Pinto, das 8h às 20h.
Durante o mutirão, serão distribuídas 144 senhas por dia para atendimento por demanda espontânea. Quem já realizou o agendamento pela internet, com data marcada entre 4 de outubro e 16 de novembro, será atendido no local – poderá comparecer no horário e data marcadas ou por senha. E quem já está agendado para depois de 16 novembro também poderá buscar atendimento no mutirão por demanda espontânea.
De acordo com a Semfa, cerca de 50% dos contribuintes que realizam o agendamento faltam ao atendimento presencial. Por conta disso, o agendamento on-line foi suspenso nesta segunda-feira (27) e o sistema passa por manutenção pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (CTI).
“O número de faltas tem sido grande e nós ficamos com muitos horários vagos que poderiam ser preenchidos por outras pessoas. Por outro lado, a procura pelo atendimento relacionado ao IPTU continua volumosa, por isso, acreditamos que o mutirão contribuirá para reorganizar o atendimento e torná-lo mais ágil, atendendo às demandas da população diante da proximidade da data de pagamento” explica o secretário municipal de Fazenda, Márcio Guedes.
Fazenda Digital Cachoeiro
No início de agosto, a Prefeitura de Cachoeiro disponibilizou o aplicativo de celular Fazenda Digital Cachoeiro, que pode ser baixado gratuitamente. A ferramenta, desenvolvida pela empresa responsável pelo recadastramento imobiliário, no município, permite ao contribuinte solicitar a revisão do valor do IPTU de 2021 sem necessitar de se deslocar até a Semfa.