Projeto Cuida de Quem Cuida faz parte da jornada de propósito da marca e formará 6 líderes que trabalham com o cuidar na região da Grande Vitória-ES
Em sinergia com seu propósito O Toque Que Transforma e Inspira Conexões, a NIVEA, marca que cuida das pessoas há mais de 110 anos se uniu ao Instituto Das Pretas, um laboratório de inovação social que atua no enfrentamento às violências contra a juventude e as mulheres negras através da construção de soluções de impacto social nas áreas da cultura, da educação, do empreendedorismo e da tecnologia. Patrocinadora do projeto Cuida De Quem Cuida, NIVEA fortalece a iniciativa de acolhimento e formação de mulheres pertencentes a diversas frentes de liderança em espaços que trabalham com o cuidar, sendo elas empreendedoras, líderes comunitárias ou ativistas em ONGs. Potencializando o poder do toque, a marca acredita que escutar e capacitar essas mulheres seja a chave para que o toque e o cuidado sejam passados a diante e impacte suas famílias, suas comunidades e suas redes de apoio.
As formações no Cuida De Quem Cuida têm enfoque nas temáticas de empreendedorismo e cidadania ativa. Entre os temas abordados durante a jornada, que iniciou em 13 de outubro e tem duração até dezembro deste ano, haverá Plano de Negócio, Marketing Digital, Branding, Co-Criação-Territorial, Cybercidadania, Planejamento Financeiro e Bio-Regeneração, com convidados importantes como a CEO do Das Pretas, Priscila Gama, o empreendedor digital Ramon Lofer, a coordenadora de inovação em meios de pagamento do Banestes Catarina Pinheiro, a educadora especializada em História e Cultura Afro-brasileira Jessica Grillo e a pesquisadora de narrativas regenerativas Lua Couto.
Após o processo de inscrição, no qual as empreendedoras submeteram seus projetos, foram selecionadas seis mulheres líderes para preencher as vagas: Adriele Coelho, Ilona Açucena Chaves, Jecilene Correa Fernandes, Meryciane Silva de Oliveira, Rosimery Soares Loiola e Vanda de Souza Vieira. Para viabilizar o acesso e permanência no projeto, as contempladas receberão uma premiação de R$ 2.400 e um kit exclusivo contendo ring light, pen drives e materiais de estudo. “Eu faço parte do Coletivo Cultura Bethânia de Viana, meu município, e do Cinecria, coletivo do meu bairro. Eu vejo que o Cuida de Quem Cuida vai me ajudar em relação a mudanças na minha cidade, principalmente com a juventude”, comenta Adriele.
Sobre o Das Pretas – O Instituto Das Pretas é um laboratório de inovação social que atua no enfrentamento às violências contra a juventude e as mulheres negras através da construção de soluções de impacto social nas áreas da cultura, da educação, do empreendedorismo e da tecnologia.
Há seis anos no mercado do Espírito Santo, a organização é responsável por inúmeros projetos como o Festival Encontro das Pretas, segundo maior evento de cultura negra do país e o primeiro do Espírito Santo e o Quilombinho, colônia de férias para crianças que visa fundamentar a implementação da lei 10.639 compartilhando saberes acerca de África e afrobrasilidades.
Sobre a NIVEA – O Cuidado é a essência da NIVEA há mais de 110 anos. A marca está presente em cerca de 150 países e, no Brasil, conta com um portfólio completo de hidratantes corporais e faciais, protetores solares e labiais, itens para cuidados masculinos, para banho e desodorantes.
A NIVEA lançou a primeira emulsão hidratante do mundo, que mais tarde ficaria conhecida como a icônica e querida “latinha azul”. A constante busca por inovação e excelência fazem da NIVEA a marca nº 1 em cuidados com a pele no mundo. Atualmente, conta com mais de 500 itens em seu portfólio que valorizam a individualidade e necessidades de cada tipo de pele.
* Fonte: Euromonitor International Limited; NIVEA pela marca guarda-chuva nas categorias Cuidados com o corpo, Cuidados com o rosto e Cuidados com as mãos; em termos de valor de varejo, 2020.