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A nova empresa, responsável pelo serviço de manutenção e gerenciamento da iluminação pública de Cachoeiro de Itapemirim, deu iniciou à sua atuação nesta quarta-feira (22). O cronograma de trabalho, elaborado junto à Secretaria Municipal de Manutenção e Serviços (Semmat), prevê prioridade de ações na região central da cidade e atendimento às principais demandas registradas na Ouvidoria Geral do Município.
Entre os primeiros locais contemplados, está a avenida Beira Rio que terá todos os seus pontos de iluminação trocados por lâmpadas de LED. Seis equipes trabalharão em campo e a expectativa é de que, até fevereiro, todos os 5 mil pontos de iluminação da cidade que precisam de manutenção recebam o serviço.
“A empresa está começando pela região central por causa do maior fluxo de pessoas, mas estamos atentos às demandas dos bairros e distritos de Cachoeiro como um todo”, destaca o secretário municipal de Manutenção e Serviços, Vander Maciel.
Licitação
O contrato com a empresa vencedora do processo licitatório foi assinado no início deste mês de dezembro, após quase dois anos de um embate judicial entre empreendimentos que participaram da concorrência pública de 2019.
Com isso, o atendimento às demandas de iluminação ficou prejudicada, uma vez que a Prefeitura de Cachoeiro também esteve impedida de fazer contratos emergenciais com outras empresas.
O valor do contrato é de R$ 9.763.614,32 e tem validade de dois anos. Os serviços de iluminação abrangerão a totalidade do município, que possui 18 mil pontos de iluminação.
Confira o plano de execução de serviços: