Uma menina de 4 anos, L. S. F de 4 anos residente no Portinho, em Piúma-ES foi atingida na cabeça com tiro disparado por uma espingarda 5.5 pela irmãzinha de 10 anos enquanto brincavam na sala com a arma.
O tiro atingiu a região temporal do lado direito da cabeça da menina que foi socorrida para o Hospital de Piúma-ES e transferida de helicóptero para o Hospital Infantil de Vitória estável.
De acordo com informações da Polícia Militar – PM, o pai da criança se apresentou para a Guarnição e mesmo muito abalado relatou o que havia acontecido, disse que é separado da mãe das meninas e neste fim de semana as crianças ficavam com ele. Oportunamente, contou aos policiais que possui uma arma de pressão calibre 5.5 que adquiriu há pouco tempo. Disse também que havia usado a espingarda mais cedo praticando tiro ao alvo, e que havia deixado as duas filhas na sala vendo televisão e foi fazer seus afazeres, que, por descuido, acabou deixando a arma próxima das crianças, momento em que escutou um disparo, o mesmo foi até a sala ver o que havia ocorrido e encontrou a menina de 10 anos com a espingarda nas mãos e a menor, de 4 aninhos caída no chão ensanguentada. Imediatamente ele socorreu a filha com ajuda dos vizinhos até o Hospital Nossa Senhora da Conceição em Piúma.
A menina recebeu imediatamente o socorro sendo entubada e em estado grave e correndo risco de morte. O médico acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – Samu para fazer a transferência da criança para o Hospital Infantil de Vitória, uma vez que o Hospital não detém de recursos necessários para a gravidade. L foi levada de Helicóptero pela Equipe Nortaer da PMES com auxílio do Samu.
A menina já foi operada e encontra-se sedada, o projetil encontra-se alojado na cabeça da criança. O médico que realizou a cirurgia informou a família que o estado é crítico e requer o máximo de cuidados.
O pai da criança não foi conduzido a delegacia para prestar esclarecimentos acerca dos fatos, uma vez que ele se apresentou espontaneamente para a Guarnição e prestou todo esclarecimento necessário, posteriormente, o mesmo será intimado a comparecer a Delegacia da Polícia Civil de Piúma. Diante dos fatos a arma foi apreendida.