A semana começa com novidades para os integrantes e representantes, das escolas de samba de Vitória. Em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Semc), a Liga Independente das Escolas de Samba do Grupo Especial (Liesge) realiza, a partir da próxima quinta-feira (24), três seminários: são os “Encontros de Carnaval”.
Com duas horas de duração, os encontros ocorrem nos dias 24 de fevereiro, 25 de março e 8 de abril. Sempre às 18 horas, no Museu Capixaba do Negro “Verônica da Pas” (Mucane).
Entre os temas que serão abordados pela Liga estão: “Desfiles de Carnaval em tempos de pandemia”, “As escolas de samba e os editais da cultura” e “Enredos do Carnaval 2022”.
Não há necessidade de inscrição prévia. Para participar basta que os membros das escolas compareçam ao local no dia e hora marcados. As vagas estão limitadas as primeiras 50 pessoas.
“Nosso maior objetivo é uniformizar as informações para que a realização dos Desfiles das Escolas de Samba do Espírito Santo possam ocorrer dentro de todas as normas de exigência que o período de pandemia exige. Queremos apresentar os enredos que levaremos para o Sambão do Povo no desfile de 2022 e ainda atualizar as agremiações no tocante aos editais da Cultura”, afirmou o presidente da Liesge, Edson Neto.
Os “Encontros de Carnaval” possuem classificação indicativa livre e fazem parte da contrapartida da lei de auxílio cultural Aldir Blanc, no que tange aos subsídios aos espaços culturais, edital em que as escolas de samba foram contempladas.
Confira a programação completa:
24/02 – “Desfiles de Carnaval em tempos de pandemia”.
25/03 – “As escolas de samba e os editais da culturais”.
08/04 – “Os enredos do carnaval de 2022”.