Um homem conhecido como Gilberto Conceição dos Santos, de 36 anos, foi morto com um golpe de faca na noite de terça-feira (28) após uma discussão num bar no Centro de Vargem Alta. A facada foi desferida por outro homem, o açougueiro Paulo da Silva, de 36 anos, mais conhecido como Paulinho Piquira, que trabalha num Supermercado da cidade. Ele chegou a ser preso pela Polícia Militar e conduzido para a delegacia de Cachoeiro, onde foi ouvido e liberado.
Conforme informações de testemunhas, a discussão teve início quando Gilberto encheu seu copo com a cerveja de Paulinho, sem autorização, o que o deixou insatisfeito. Os dois bateram boca e trocaram insultos, até que Piquira pegou uma faca e começou a ameaçar o rapaz.
Quando os ânimos pareciam que estavam acalmados, Gilberto acabou por soltar um último insulto contra Paulinho Piquira, que, enfurecido, acabou cravando a faca entre o peito e o ombro do rapaz.
Mesmo ferido e perdendo muito sangue, Gilberto subiu em sua moto e foi até o Pronto Atendimento Octacílio do Carmo, em Vargem Alta, onde recebeu os primeiros socorros e foi encaminhado para a Santa Casa de Cachoeiro de Itapemirim, que disponibiliza de mais recursos neste caso, mas ele não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Paulinho foi preso pela Polícia Militar na Rua Escura, no Centro de Vargem Alta, minutos depois de golpear a vítima com a faca. Ele foi conduzido para a delegacia de Cachoeiro, que tratou o fato como tentativa de homicídio, e por isso ele foi ouvido e liberado.
Com a morte de Gilberto, a Polícia Civil vai pedir o mandado de prisão de Paulinho, por homicídio. Fonte: dahoraes