A partir de 27 de março, o Sicoob iniciará um grande movimento para explicar os benefícios do cooperativismo financeiro, contribuindo para que mais pessoas conheçam os impactos positivos gerados pelas cooperativas nas comunidades brasileiras. Partindo de seu pilar mais básico — a união de pessoas — este segmento será apresentado por muitas vozes e cases reais em comunidades por ele transformadas. O filme de lançamento conta com a participação da atriz e musicista Lucy Alves e do cantor Nando Reis. Ambos se propõem a mostrar que, sim, o cooperativismo tem explicação.
A música escolhida foi “O Segundo Sol”, composição de Reis que ficou conhecida na voz de Cássia Eller. O novo arranjo faz um ajuste na letra, a partir do refrão “tem explicação”, remetendo ao esclarecimento de que é possível ter uma vida financeira saudável, com um relacionamento positivo com o dinheiro, e ainda ver a comunidade crescer por meio da cooperação.
“Desde o conceito criativo, nosso desejo é explicar o cooperativismo financeiro de maneira simples e com emoção. Iremos mostrar também que o Sicoob, muito mais do que uma escolha financeira, é instrumento para conectar pessoas, levando justiça e prosperidade às comunidades. Essa iniciativa permitirá, ainda, que os usuários percebam mais claramente os diferenciais oferecidos pelo Sicoob no contexto do ‘Open Finance’”, diz Ênio Meinen, diretor de Coordenação Sistêmica e Relações Institucionais do Sicoob.
A campanha mostrará, enfim, que fazer parte do cooperativismo financeiro é mais do que contar com soluções operacionais completas e taxas mais justas, mas participar de decisões e dos resultados, contribuir para o desenvolvimento de toda a comunidade e ter esperança de dias melhores por meio da cooperação.
“Queremos que as pessoas saibam que, por meio do cooperativismo financeiro, é possível crescer junto e ter uma vida financeira moderna e digital, mas com amplo apoio humano, que é característico deste segmento”, explica o executivo.
O grande lançamento está confirmado para 27 de março, em break do Fantástico. “Será uma movimentação expressiva e marcante para apresentar o cooperativismo a todos os públicos”, afirma Ênio.
Assista ao vídeo da campanha aqui.
Ficha técnica
Agência: Loggia
Direção Executiva: Sylvia Pina
Direção de Negócios: Sarah Magalhães
Gestão de Projeto: Sarah Magalhães
Direção Executiva de Criação: Flavio Pina
Criação: Bárbara Maia, Diogo Torino, Enderleila Conte, Guilherme Toledo, Lucas Alves, Luciana Moretzsohn
Revisão: Neide Santiago
Direção Estratégica: Luiz Linhares
Estratégia: Gabriella Rangel
Mídia: Adriele Mendes, Izabela Santo, Jônatas Andrade e Nayara Souza
Produção: Carla Pereira e João Lucas
Anunciante: Sicoob
Aprovações: Cláudio Halley, Raquel Frois, Fagner Carvalho, Laenya Romeiro e Gabriela Pelli
Sobre o Sicoob — Instituição financeira cooperativa, o Sicoob tem mais de 6 milhões de cooperados e está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Oferecendo serviços de conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, adquirência de meios eletrônicos de pagamento, marketplace, dentre outras soluções financeiras, o Sicoob é a única instituição financeira presente em 330 municípios. É formado por 352 cooperativas singulares, 16 cooperativas centrais e pelo Centro Cooperativo Sicoob (CCS), composto por uma confederação e um banco cooperativo, além de processadora e bandeira de cartões, administradora de consórcios, entidade de previdência complementar, seguradora e um instituto voltado para o investimento social. Ocupa a segunda colocação entre as instituições financeiras com maior quantidade de agências no Brasil, segundo ranking do Banco Central, com 3.789 pontos de atendimento em mais de 2 mil cidades brasileiras. Acesse o site para mais informações.