O idoso Eduardo Cardoso, de 68 anos, é o terceiro morto do desabamento do prédio de três andares em Vila Velha-ES, na Grande Vitória.
O corpo do homem foi retirado dos escombros na madrugada desta sexta-feira (22). Após o homem ser encontrado, as buscas foram encerradas.
Uma filha do idoso, Camila Morassuti, e uma neta, Sabrina, também morreram no incidente.
Outra filha dele, Larissa Morassuti, foi retirada do local com vida e socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ela está internada no Hospital Estadual de Urgência e Emergência (HEUE), em Vitória-ES.
Vizinhos chegaram a falar que havia uma quinta pessoa no imóvel, mas o Corpo de Bombeiros não confirmou a presença de mais ninguém após a retirada do idoso morto.
Desabamento
O prédio de três andares desabou na manhã desta quinta (21), no bairro Cristóvão Colombo.
As causas do desabamento ainda serão investigadas e um vídeo de câmera de segurança mostra uma explosão no imóvel. De acordo com análises iniciais do Corpo de Bombeiros, há indícios de que tenha ocorrido vazamento de gás.
Irregular, diz Crea
Especialistas do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Espírito Santo (Crea-ES) constataram que o prédio foi executado de maneira irregular, sem projetos, sem anotações de responsabilidade técnica, sem acompanhamento de um profissional de engenharia e sem cumprir as Normas Brasileiras Regulamentadoras.