Após derrotar a equipe da Desportiva nos pênaltis, no último sábado (09), pelas quartas de final da Copa Espírito Santo, o Estrela do Norte, de Cachoeiro de Itapemirim, vai encarar o bicho papão da competição, o Vitória. Os jogos acontecem nos dois próximos meios de semana. A ida, no Estádio do Sumaré, no dia 16, e a volta, no Salvador Costa, dia 23.
O retrospecto do Estrela frente ao Vitória traz péssimas lembranças para o escrete cachoeirense, já que o time da capital vem seguidamente eliminando o Estrela nas competições estaduais. A última eliminação aconteceu há poucas semanas no Capixabão 2022.
Por sua vez, a eliminada Desportiva Ferroviária se despede da Copa Espirito Santo 2022 e volta a campo apenas no ano que vem, para a disputa da Série A do Estadual e da Copa ES.
Nos penaltis
De volta a Copa Espírito Santo após 14 temporadas, o Estrela do Norte continua vivo na busca pelo seu quarto título da competição. Após novo empate sem gols (ida 0 a 0), no jogo de volta das quartas de final, no Engenheiro Araripe, o Gigante do Sul superou a Locomotiva Grená nos pênaltis, por 4 a 2, e conquistou a classificação à semifinal.
O Estrela do Norte contou com duas defesas do goleiro Bambu e perder apenas a quarta cobrança, com Waldir Roque. O time alvinegro converteu com Marcos Vinicius, Ferrugem, Gabriel Ceará e Gabriel Jordan no fim.