Os suspeitos do crime não foram localizados, e o proprietário conseguiu recuperar os animais, que foram abandonados na estrada
Na tarde da última terça-feira (10), a equipe de Força Tática do 3º Batalhão, em Alegre, localizou um caminhão com restrição de furto/roubo, que tinha sido utilizado em uma tentativa frustrada de furto de gado no interior do município. O veículo, com os animais, foi abandonado depois de atolar na lama.
Segundo informações da Polícia Militar, denúncias apontavam que o veículo tinha sido abandonado na estrada da Bonança, próximo ao distrito de Sobreira, no interior de Alegre. Ao consultar a placa do caminhão, que seria do estado de São Paulo, a PM observou que não apresentava restrição. No entanto, o chassi não era o mesmo da placa fixada no veículo, que tinha restrição de furto/roubo no estado do Rio de Janeiro.
O caminhão estava com o vidro dianteiro do lado do motorista quebrado e sem a chave de partida. Um produtor rural da região contou que ao chegar em sua propriedade, encontrou a cerca violada e o gado solto na pista. Um de seus bois, de maior valor, estava próximo ao caminhão.
O baú do caminhão estava cheio de fezes bovina, dando indícios de que os bois eram transportados no veículo, porém, o caminhão atolou e ficou impossibilitado de se locomover. A polícia acredita que o crime tenha ocorrido durante a madrugada. Nenhum suspeito foi localizado. fonte: folhavitoria