Em convenção realizada na Câmara Municipal de Vila Velha, no último sábado, 30, o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) oficializou os nomes para a chapa de 2022 do partido. Dentre os pré-candidatos apresentados, três recebem o apoio do Projeto Político Militar-PPM. São eles o Cabo Eugênio e Coronel Welinton, que disputam uma vaga na Assembleia Legislativa, e o pré-candidato a deputado federal, Tenente Assis.
Na noite da última sexta-feira, 29, o PPM já havia realizado um evento oficializando o apoio a esses e outros pré-candidatos e aos candidatos que tentam a reeleição. Entre esses, o Soldado Olmir Castiglioni, que disputará a vaga na Assembleia Legislativa pelo Solidariedade.
Além desses pré-candidatos, o PPM também declarou apoio aos candidatos que concorrem a reeleição: deputados estaduais Capitão Assumção (PL) e Coronel Alexandre Quintino (PDT) e o deputado federal Da Vitória (PP).
O apoio do PPM ao Senado e ao Governo do Estado ficou com os pré-candidatos melhores avaliados com base nas pautas do Projeto. São eles Magno Malta (PL) e Manato (PL).
O que é o PPM?
O PPM é idealizado pelas entidades militares de classe de forma objetiva desde 2003. Atualmente as instituições responsáveis pelo projeto são: Associação dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiro Militar do Estado do Espírito Santo (ACSPMBM-ES), Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (Aspomires), Associação dos Subtenentes Sargentos da Policia Militar e Bombeiro Militar do ES (ASSES) e Associação dos Bombeiros Militares do Espírito Santo (ABMES).