O ex-senador Magno Malta (PL) desmentiu o articulista do jornal O Globo, Lauro Jardim, que publicou em sua coluna informação dando conta de que o político capixaba estaria insistindo em conversar com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luis Roberto Barroso, sobre uma audiência de conciliação.
A solicitação seria referente a insinuações feitas pelo ex-senador de que ministro Barroso batia em mulher. A declaração estaria rendendo um processo judicial ao político, uma vez que o ministro entrou com uma queixa-crime por calúnia contra o mesmo.
Lauro Jardim disse coluna que, mesmo com a negativa do ministro Luís Roberto Barroso em recebê-lo, Malta estaria insistindo na realização de uma audiência após o ministro ter se manifestado nos autos não ter interesse em se reunir com o ex-senador.
Em ofício enviado ao ministro, Magno Malta teria afirmado:
“Independentemente da posição da parte adversa, a audiência serve como contato imediato entre as partes, e destas com o Órgão Ministerial e com o Órgão Judicante. Serve como elemento para que se faça a melhor Justiça, especialmente quando os temas aqui tratados decorrem de deslocamento semântico de falas proferidas pelo querelado. A ocasião é, acima de tudo, capaz de conciliar a todos independentemente da posição atual de uma das partes, e este é o objetivo maior da Justiça”.
Magno Malta, em contato com a redação do Site Rede de Notícias, afirmou que a coluna de Lauro Jardim é mentirosa.
“Mentira do jornalista Lauro Jardim, de O Globo. Eu não insisti em nada para se ter audiência de conciliação com o ministro Barroso. Isso é um rito jurídico! O meu interesse é cumprir a lei. Não vejo problema algum em estar frente a frente com Barroso”, afirmou.
Com informações do site Rede de Notícias