A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim-ES, realizou, na manhã da última sexta-feira (19), uma operação policial utilizando a escala Indenização Suplementar de Escala Operacional (Iseo). O objetivo foi cumprir mandados de busca e apreensão, em desfavor de suspeitos de envolvimento no tráfico de drogas nos bairros Monte Cristo e Gilson Carone, localizados na cidade de Cachoeiro de Itapemirim-ES.
“Durante a diligência, prendemos quatro homens de idades que variam entre 20 e 29 anos, e apreendemos um menor de idade, de 15 anos. Os suspeitos foram encaminhados para a 7ª Delegacia Regional para serem ouvidos”, contou o titular da Delegacia Especializada de Narcóticos, delegado Felipe Vivas.
A ação, que contou com o apoio da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegacia Especializada de Infrações Penais e Outras (Dipo) e Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Cachoeiro de Itapemirim, resultou também em apreensões. Foram encontrados uma porção de crack de 35 gramas, 9 porções de substância similar à cocaína, 14 porções de substância similar a crack, 5 porções de substância similar à maconha, uma motocicleta de modelo Honda CG e R$ 1.089,00 em espécie.
Os maiores de idade foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, e foram encaminhados ao Sistema Prisional. Já o adolescente assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (BOC), por ato infracional análogo aos mesmos crimes, e foi reintegrado à família, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público do Espírito Santo (MPES), quando solicitado.