A Polícia Federal apreendeu 35 quilos de cocaína que estavam escondidos sob o casco de um navio, atracado num porto privado na Baía de Vitória-ES nesta quinta-feira (8). O nome do porto não foi divulgado.
O cargueiro onde a droga foi encontrada havia chegado de Santos (SP) e seguiria do Espírito Santo com destino à Europa, sem atracar em outro porto do Brasil. Foi a sexta apreensão dessa natureza feita pela PF em portos capixabas.
Segundo os agentes, os tripulantes do navio perceberam a aproximação de uma pequena embarcação durante a madrugada e comunicaram ao capitão que acionou a PF.
Os policiais então seguiram para o porto e decidiram realizar uma busca completa no navio encontrando a carga de drogas no compartimento sob o casco.
Foi possível identificar e retirar um pacote contendo a droga e, em razão da complexidade deste tipo de busca, os trabalhos foram realizados com o apoio de mergulhadores especializados da PF.
A droga foi levada para sede da força de segurança a fim de serem feitos laudos periciais necessários.
Agora a Polícia Federal segue investigando para identificar todos os envolvidos nessa tentativa de transporte de drogas.
Em agosto, apreensão foi em porto de Aracruz
No final de agosto, a PF também fez outra apreensão semelhante. Dessa vez, foram encontrados 221 quilos de cocaína também escondidos sob o casco de um navio atracado em Portocel, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo. Foi na tarde do dia 29.
A PF afirmou na ocasião que, apesar da apreensão ter se dado na costa capixaba, as informações já disponíveis dão conta de que a droga foi inserida no porto de Santos, em São Paulo. O cargueiro onde a droga foi encontrada seguiria com destino imediato ao exterior, sem atracar em qualquer outro porto do Brasil. fonte: site folhavitoria