Militares da 3ª Companhia do 9º Batalhão da Polícia Militar (PM) identificaram um suposto estelionatário, que estaria aplicando golpes em Castelo. Segundo apurado, o indivíduo se identificava como Policial Federal, passava informações sobre operações policiais já acontecidas, e, assim, obtinha vantagens perante pessoas desinformadas, sempre de posse de arma de fogo.
Após levantamento das equipes da PM, integrantes da RP lograram êxito em flagrar o meliante L, em sua residência, após este ameaçar um cidadão que estava sendo vítima de suas ações fraudulentas, também no mesmo imóvel. No local, os policiais localizaram os seguintes vários objetos e documentos falsos.
O suspeito L foi encaminhado à delegacia do município de Castelo para as providências cabíveis. Todo o material apreendido foi entregue na mesma Unidade de Polícia Judiciária (UPJ). Segundo a polícia, em consulta ao sistema, ele foi identificado e consta como suspeito/investigado em uma ocorrência de estelionato no estado do Rio de Janeiro.
Material apreendido:
– 05 passaportes (04 em nome do detido);
– 02 CNH’s em nome do detido (com CPFs diferentes em cada);
– 01 Registro de Arma de Fogo falsificado;
– 01 Cartão de estacionamento para vaga especial;
– 01 simulacro de arma de fogo;
– 30 munições calibre .9mm;
– 01 distintivo de “Agente Federal de Inteligência”;
– Diversos cheques de diferentes pessoas, provavelmente oriundas de outros golpes;
– Outros documentos variados.