Dois assaltantes rederam um homem na Serra da Baleeira, em Itaoca, Cachoeiro, sentido gironda, e levaram sua moto Honda CG-150 Fan, um telefone celular Samsung S10 preto e documentos. Um dos assaltantes portava um revólver calibre 22 ou 38, preto. A ocorrência foi registrada às 13h20 de domingo (18).
Segundo a vítima, relatada pela Polícia Militar (PM) pela letra M, os meliantes apareceram numa moto Honda 160 Bros, vermelha, para efetuar o delito. Após o roubo, um deles fugiu com a moto CG e o outro permaneceu no local com a Bros. Ele falou com a vítima que não sabia que o companheiro iria efetuar o assalto. Em seguida, ambos foram em sentido Cachoeiro a fim de confeccionar a ocorrência na delegacia.
Chegando no trevo de Coutinho, o suposto assaltante, aquele que se disse enganado pelo comparsa, abandonou a Honda/Bros e fugiu em sentido ignorado. Policiais militares realizaram vistoria na Honda/NXR160 Bros, placa RBA1H67, e constataram que ela apresentava a placa adulterada e restrição de roubo.
Uma guarnição da RP, que estava realizando policiamento num campo de futebol no bairro Aeroporto, foi determinada pelo COPOM para prosseguir para Coutinho para dar suporte à vítima, que estava em um posto policial da localidade.
A guarnição então fez uma análise minuciosa e constatou que a placa da Bros estava adulterada (8 no lugar de um 6). Feito a busca no COPOM, foi constado que a motocicleta foi roubada em Vargem Alta.
De acordo com a Polícia Militar, a vítima disse que iria prosseguir para a Delegacia, com os dados completos da motocicleta roubada (CG 150 Fan).