Uma aula de cultura e história sobre Itapemirim. Assim foi o dia de hoje para os membros do Conselho Municipal de Cultura, que tiveram a oportunidade de acompanhar de perto os serviços de restauração da antiga Câmara e Cadeira de Itapemirim. “Fiquei muito emocionada ao ver que este importante patrimônio histórico do nosso Município está tomando formas novamente, e sendo tão bem cuidado“, destacou a conselheira Adriana Paula Viana Alves.
O historidor Genildo Hautequest relatou que com o restauro, Itapemirim terá o maior centro cultural do Sul do Espírito Santo. O Secretário de Cultura, Rafael Perin, destaca que a determinação do Prefeito é acompanhar e viabilizar a conclusão do restauro deste patrimônio histórico e cultural. “É emocionante ver o prédio da antiga Câmara, que conta a história e cultura do nosso Município, e por anos ficou abandonado, sendo reconstruído, e já apresentando condições de visitação,” destacou.
As visitas guiadas, em grupo, acontecerão todas as segundas-feiras, a partir do dia 17 de outubro. Os agendamentos deverão ser realizados na Secretaria Municipal de Cultura. Para agendamento de escolas, as visitas poderão acontecer com turmas a partir do 9º ano, devido aos cuidados que devem ser tomados no local, que se encontra em restauração.