Pegaram ele. Um homem suspeito de atirar contra uma viatura da Polícia Militar na noite de quarta-feira (12), em Itaoca, foi preso na manhã desta quinta-feira (13) pela Polícia Civil (PC). O suspeito foi reconhecido por um cabo militar após tentar fugir de um cerco policial e colidir contra um dos veículos da PC que vinham em sua captura.
Detalhes da ação
De acordo com a assessoria de Comunicação da Polícia Militar (PMES), durante patrulhamento tático motorizado no distrito de Itaoca Pedra, na manhã desta quinta-feira (13), uma equipe de Força Tática K9 visualizou uma motocicleta de cor preta sendo conduzida por um indivíduo que segurava uma sacola de cor amarela. Ao notar a presença policial, o meliante freou bruscamente e partiu em fuga na motocicleta.
A polícia então deu início à perseguição e informou via rádio às demais viaturas de Força Tática que também patrulhavam o distrito de Itaoca, em Cachoeiro de Itapemirim.
Durante a fuga, o suspeito, que realizava manobras perigosas e conduzia a moto em alta velocidade, passou pela viatura que se deslocava em sentido contrário, porém, colidiu frontalmente na RP que também se deslocava em sentido contrário.
Com o impacto, o suspeito foi projetado para cima da viatura, caindo ao solo, tendo a sacola que segurava sido arremessada para o alto. O suspeito foi detido.
Na sacola constavam duas balanças de precisão, um dólar, 312 reais em espécie, aproximadamente 233 gramas de maconha, duas buchas de substância semelhante a maconha e material para endola (embalagem da droga). O material apreendido foi entregue na 7ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Cachoeiro de Itapemirim.
Hospital
O suspeito apresentava escoriações pelo corpo e lesão na perna direita, sendo então, solicitado o resgate do Samu. Foi feita revista pessoal, mas nada de ilícito foi encontrado em suas vestes.
Ele foi então levado para a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro de Itapemirim, sob escolta. No hospital, o atendimento foi prestado, tendo o meliante ficado sob vigia policial.
A motocicleta foi removida ao pátio credenciado ao Detran, por ser utilizada em prática criminosa, ficando à disposição da autoridade policial. As medidas administrativas referentes às infrações de trânsito também foram tomadas.