Candidato à reeleição ao Governo do Estado, Renato Casagrande (PSB) foi recebido por centenas de serranos na noite desta quarta-feira (13) no Centro Comunitário de Laranjeiras, na Serra. Mesmo a cidade tendo dois candidatos ao governo do Estado, Casagrande obteve mais de 106 mil votos na Serra, o equivalente a 43% dos eleitores da cidade, no primeiro turno.
O evento foi organizado pela Federação de Moradores da Serra (Fams), que apoia a reeleição de Casagrande. A presidente da Fams, Mara Gomes Almeida, falou da importância da reeleição do governador Casagrande.
“Precisamos da união de todos, união de verdade, pois precisamos da reeleição do nosso governador Casagrande. Os movimentos populares e sociais estão apoiando o governador que mais investiu na Serra. Em muitas comunidades temos a digital do governador Casagrande e tenho certeza que a cidade vai honrar o trabalho feito pelo governador”, disse Mara, que entregou uma carta compromisso ao governador.
O prefeito de Serra, Sergio Vidigal falou da parceria entre prefeitura e governo do Estado:
“O senhor tem um propósito para todos nós e para o nosso governado, que é seguir trilhando o caminho da prosperidade para a Serra e para nosso Estado. Não temos que discutir narrativa, temos que discutir projetos e programas. Narrativa so serve para a eleição, mas passada a eleição, a população precisa de projetos e programas, e só Casagrande é quem tem. (…) O contorno de Jacaraípe é uma das obras mais importantes da Serra e vamos correr o risco de essa e de outras obras paralisarem? Depois que Casagrande assumiu, a Serra nunca recebeu tantos investimentos”, disse Vidigal.
Casagrande agradeceu o carinho da Serra e avisou que o segundo turno é o momento de comparação entre dois projetos:
“Eu recebo uma enxurrada de carinho toda vez que venho a Serra. A cidade me ajudou a ter uma bela vitória no primeiro turno e tenho certeza que vai ser fundamental na nossa vitória no segundo turno. O prefeito Sérgio Vidigal é um parceiro e tem compromisso com a Serra e eu me comprometo a ajudar o município enquanto eu for governador. No primeiro turno foram os demais candidatos me atacando e mesmo assim terminamos com 47% dos votos. Agora no segundo turno é um comparativo entre dois projetos, duas pessoas, o trabalho de ambos, a vida pessoal de ambos. E é fácil escolher quem trabalha de verdade, quem tem resultados e entregas para a população”, discursou Casagrande.