Eleito para o terceiro mandato de deputado federal, Evair de Melo (PP-ES), vice-líder do governo do presidente Jair Bolsonaro na Câmara Federal, anunciou no início desta semana os trabalhos para a formação de um bloco suprapartidário de oposição ao governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Segundo o deputado, a intenção é de se formar um robusto bloco de oposição. “Um bloco que atuará de forma programática e pragmática em defesa das reformas realizadas, mantendo os avanços conquistados pelos brasileiros no Governo de Jair Bolsonaro, como nas pautas econômicas e de costumes, valores e princípios da direita no país. Na próxima semana, já teremos manifestações desse bloco” – disse.
Transição
A equipe de transição do novo governo, comandada pelo ex-governador de São Paulo, Geraldo Alkmin (PSB) iniciou nesta quinta-feira as reuniões preparatórias com parlamentares que serão da base aliada do petista e com o relator da Comissão Mista do Orçamento, o senador Marcelo Castro (MDB-PI). O primeiro objetivo será incluir na peça orçamentária para 2023 recursos para manutenção do Auxílio Brasil de R$ 600,00.