A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio do Departamento de Narcóticos (Denarc) e Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Cachoeiro de Itapemirim, prendeu, nessa quinta-feira (10), uma mulher de 30 anos, no bairro Agostinho Simonato, em Cachoeiro de Itapemirim. A suspeita foi presa em flagrante durante uma operação de combate ao tráfico de drogas no município.
A equipe de policiais civis realizou buscas no imóvel da suspeita, sendo localizada farta quantidade de drogas e munições. Com ela foram apreendidos, um tablete maconha, 78 buchas maconha, três pedaços maconha pesando aproximadamente 59 gramas, seis papelotes cocaína, quatro pedras pequenas crack, uma pedra grande crack, R$ 1.530,00, uma munição 32 auto, 50 munições 9mm, um carregador submetralhadora caseira 9mm, uma balança precisão, um rádio comunicador, uma base comunicador, cinco celulares.
“Essa pessoa explorava o tráfico de drogas já há muito tempo na região, sendo a atuação da polícia uma resposta ao cidadão de bem que colabora por meio do Disque-denúncia 181”, conta o titular da Delegacia Especializada de Narcóticos (Denarc) de Cachoeiro de Itapemirim, delegado Felipe Vivas.
A suspeita responderá por tráfico de drogas e posse de munição. Após procedimentos de praxe, foi encaminhada ao Presídio Feminino de Cachoeiro de Itapemirim, onde permanecerá à disposição da Justiça.