Estado tem 1.089 desalojados e 364 desabrigados
Uma criança morreu soterrada após um deslizamento de terra que atingiu a casa onde morava em Ibitirama, região do Caparaó no Espírito Santo, na noite desta quarta-feira (21). A informação foi divulgada pela Defesa Civil do estado no início da manhã desta quinta-feira (22).
A idade da vítima ainda não foi divulgada. De acordo com a Defesa Civil, esta é a primeira morte causada pela chuva dos últimos dias. Outras 1.453 tiveram que sair das casas em que vivem em decorrência das fortes chuvas no Espírito Santo.
Soterramento
A morte aconteceu na cidade de Ibitirama, no distrito de Santa Marta, durante a noite de quarta-feira (21).
Segundo as informações repassadas pela Defesa Civil, um deslizamento de terra atingiu duas casas e a família de uma das residências foi soterrada e retirada pela comunidade. Uma criança acabou não resistindo.
Desabrigados e desalojados
Segundo o boletim da Defesa Civil, Marilândia foi a cidade que mais registrou chuva nas últimas 24h, com 89 milímetros.
As cidades de Colatina, Ibitirama, Jaguaré, Linhares, Mimoso do Sul, Pedro Canário, São Mateus e Sooretama estão com desabrigados e desalojados.
O número total de desalojados é de 1.089, e só em São Mateus, no Norte do estado, 1.181 pessoas estão fora de casa.
Rodovias federais e estaduais estão com interdições totais e parciais por conta de deslizamentos de terra.
Túmulos à beira de precipício
Imagens gravadas (veja abaixo) por um drone mostram uma cena impressionante: diversos túmulos estão à beira do precipício ao lado do Rio Doce, no município de Linhares, região Norte capixaba.
O vídeo foi registrado pelo empreendedor Leo Bonadiman nesta terça-feira (20), no Cemitério Nossa Senhora da Conceição.
Rompimentos de barragens
Três barragens de água se romperam em Jaguaré, na região Norte, e o município decretou estado de emergência nesta terça-feira (20). Outras duas represas estão em nível crítico.
Suspensão de trens
Nessa terça-feira (20), o trem de passageiros da Estrada de Ferro Vitória a Minas teve sua circulação temporariamente suspensa nos dois sentidos, devido às fortes chuvas que ocasionaram deslizamentos de terra em áreas próximas à ferrovia. fonte: site g1 es foto: divulgação/REPDEC