O ex-jogador Pelé, considerado “Rei do Futebol”, um dos maiores esportistas da história, faleceu nesta quinta-feira, 29. O craque de 82 anos foi internado no dia 29 de novembro para reavaliação da terapia quimioterápica para tratar um tumor de cólon.
Segundo os médicos, Edson Arantes do Nascimento estava tratando disfunções renal e cardíaca. Durante a internação, como a situação se agravou, seus filhos e netos passaram o Natal com o rei no quarto de hospital.
Um boletim médico divulgado na tarde desta quinta-feira (29) informou que a morte de Pelé aconteceu às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia.
“O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, completa o comunicado, assinado pelos médicos Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Rene Gansl, oncologista, Alexandre Holthausen, cardiologista, Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares.
Quem são os herdeiros e qual a fortuna de Pelé?
Segundo publicação da revista Forbes, o patrimônio de Pelé estava estimado em 15 milhões de dólares em 2014. Não há dados mais recentes sobre a fortuna do rei do futebol.
Após o falecimento do craque, parte de seus bens serão transferidos para seus filhos: Flávia, Kelly, Edinho, Jennifer, Joshua e Celeste. Outra parte vai para a empresária Márcia Aoki, com quem é casado desde 2016.
Pelé também teve outra filha, Sandra Machado, cuja paternidade foi confirmada por meio de exame de DNA após uma longa disputa judicial. Já falecida, ela é fruto de um relacionamento do ex-jogador com uma de suas empregadas domésticas, mas nunca foi reconhecida por ele.