Na última segunda-feira (9), o estrelense soltou o grito de campeão pela primeira vez em 2023, após a vitória do Alvinegro sobre o Porto Vitória, por 2 a 0, na 4ª edição do “Troféu Camilo Cola”, realizada no Sumaré, em Cachoeiro de Itapemirim-ES.
Com a vitória, o Estrela é tricampeão da competição. Os gols da vitória do Gigante do Sul saíram no primeiro tempo. Aos 20 minutos, a bola sobrou para o atacante Geraldo, que não desperdiçou a oportunidade e mandou para o fundo do gol.
Aos 31 do segundo tempo, após cobrança de escanteio de Linnick, o zagueiro Rodrigo Lacraia cabeceou a bola e o zagueiro Wesley, do Porto Vitória, ao tentar cortar, desviou para o gol. Com isso, 2 a 0 no placar para o Alvinegro.
No segundo tempo, mesmo com substituições dos dois times, o resultado permaneceu igual e o Estrela do Norte levantou, mais uma vez, a taça de campeão que foi entregue por Maxwell Cola Gazola, sobrinho do Comendador Camilo Cola.
Equipe
O técnico Vladimir elogia a postura da equipe durante os 90 minutos.
“O mérito é todo deles, a aplicação tática de cada jogador, a dedicação e a atenção na bola parada foram cruciais para a construção do placar. Conseguimos isso através de muito treinamento e seguiremos trabalhando para trazer mais alegria para os torcedores”, afirma.
Vale ressaltar o belo gesto da delegação do Porto Vitória, que antes de ir embora, limpou e organizou todo o vestiário dos visitantes. Uma demonstração de zelo, urbanidade e educação.
O próximo desafio do Estrela antes da estreia no Campeonato Capixaba é o amistoso contra a Desportiva, no sábado (14), às 15h30, no Engenheiro Araripe.