“O pico a doença, em território capixaba, segundo estudos realizados, deve acontecer, a partir do dia 15 de abril até os primeiros dias de maio”
Até a noite de ontem, quarta-feira (8), 273 casos foram confirmados de pacientes com coronavírus. O ES, possui 41 pacientes curados. São 180 em isolamento residencial e 46 estão internados, sendo 29 em UTIs.
Seis pessoas morreram e três mortes estão sendo investigadas. O Governador disse nesta noite, que foram 46 novos casos, confirmados em 24 horas, maior número até o momento.
Os novos casos confirmados foram registrados em Cachoeiro de Itapemirim (1), Cariacica (2), Serra (13), Venda Nova (1), Viana (1), Vila Velha (16) e Vitória (12). O Estado já registra casos de transmissão comunitária da doença, ou seja, quando não há como identificar a origem da contaminação.
Em uma entrevista, via internet, informando as últimas decisões no combate a pandemia de coronavírus que assola o mundo. Ele disse que o pico a doença, em território capixaba, segundo estudos realizados, deve acontecer, a partir do dia 15 de abril até os primeiros dias de maio de 2020.
Casagrande, falou ainda que com esse pico, não se tem certeza, se os casos de contaminação vão cair, mas podendo ficar em um estágio chamado de Platô, durante dias.
“Não temos tratamento e nem vacina contra o coronavírus, por isso a população ainda deve ficar por muito e muito tempo, com essa rotina disciplinada de higiene e cuidados para evitar aglomeração”, disse o Governador do ES.