A avenida Aristides Campos, uma das mais importantes de Cachoeiro, começou a receber, nesta quarta-feira (18), a aplicação de nova camada de asfalto.
O trabalho teve início no encontro com a avenida Jones dos Santos Neves e seguirá, ao longo das próximas três semanas, por toda extensão da via. Prazo que pode se estender em virtude das condições climáticas, uma vez que o asfalto não pode ser aplicado sob chuva.
O trânsito no local sofre interrupções pontuais condicionadas ao avanço da execução do serviço, com o fluxo de veículos sob funcionamento do sistema pare e siga.
A orientação da Secretaria Municipal de Obras (Semo), aos condutores, é a de redobrar a atenção no local e trafegar com prudência, para garantir a segurança dos trabalhadores e o bom andamento da obra.
“Sabemos que obras dessa natureza ocasionam transtornos inevitáveis ao trânsito, principalmente em vias com tamanha importância como a Avennida Aristides Campos. Por isso, pedimos compreensão aos condutores. Trata-se de uma manutenção necessária para melhorar as condições de nossa malha viária”, destaca Delandi Macedo, secretário municipal de Obras de Cachoeiro.
Vias já recuperadas
O programa de recapeamento é uma parceria com o governo estadual. Até o momento, foram contempladas: as ruas Brahim Depes, José Rosa Machado, Dirceu Alves, São Cristóvão, Araújo Machado, Joana Carlete Fiorio, Domingos Alcino Dadalto e Costa Pereira; o trevo da Ilha da luz; uma parte da rua Alziro Viana; as avenidas Fioravante Cipriano e Ubaldo Caetano Gonçalves; além de trechos da Linha Vermelha e das avenidas Jones dos Santos Neves, Bolívar de Abreu e Nossa Senhora da Consolação.
No bairro Amarelo, a rua Jerônimo Ribeiro também recebe asfalto novo, que já foi aplicado em grande parte da via. O trabalho no local será finalizado após a conclusão das obras de contenção de encostas, que estão em fase final de execução.