Com o objetivo de melhorar a fluidez do trânsito na região central da cidade, que passa por obras de macrodrenagem, a Prefeitura de Cachoeiro suspendeu temporariamente o recapeamento asfáltico da avenida Aristides Campos.A medida visa reduzir os pontos de retenção naquela via, que conecta as avenidas Francisco Lacerda de Aguiar e Jones dos Santos Neves, e serve como alternativa ao trecho em obras na avenida Beira Rio para os condutores que desejam, do Centro, se dirigir a bairros como BNH, Aeroporto, Santo Antônio e IBC.
Além da suspensão do recapeamento na Aristides Campos, a Prefeitura tem adotado outras medidas para reduzir as retenções do fluxo de veículos durante as obras na Beira Rio, como a ampliação do tempo semafórico.
“Estamos analisando outras medidas viáveis para mitigar os inevitáveis impactos dessa obra no trânsito da cidade. Pedimos compreensão aos condutores e orientamos que deem preferência a rotas alternativas nesse período”, afirma o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança e Trânsito, Ruy Guedes.
Aquidaban também é alternativa
Outra rota alternativa à avenida Beira Rio é seguir pela ponte Fernando de Abreu e realizar o contorno pelo bairro Aquidaban até chegar na ponte Guadalajara. No local, os condutores podem, por meio do Trevo da Ilha da Luz, se dirigir a diferentes regiões, como Elpídio Volpini, Vila Rica, Gilson Carone e Corama.
A partir do Aquidaban também é possível retornar à Beira Rio depois do trecho em obras, pela ponte Juscelino Kubitschek.
Iniciada na última segunda-feira (30), a obra de macrodrenagem está sendo executada entre as ruas Cesar Missi e Pedro Dias. A previsão é de que a primeira etapa dos serviços na avenida seja concluída até sexta-feira (3). A via será totalmente liberada para o trânsito e terão início as obras na Pedro Dias, que já está interditada.
Já a retomada do recapeamento na Aristides Campos está prevista, a princípio, para sábado (4). Há possibilidade de que o serviço seja concluído na próxima semana.