Um homem de 39 anos morreu após cair de uma altura de 15 metros, o equivalente a um prédio de cinco andares, enquanto trabalhava durante uma obra na Serra-ES, na Grande Vitória, na manhã de ontem, terça-feira (14).
Em um vídeo gravado pouco tempo depois da queda (veja acima), é possível ver a altura em que a vítima caiu, no bairro Serra Dourada I.
O homem foi identificado como Carlos Alexandre Paulino. Um colega de trabalho contou que a vítima estava ajudando na montagem de vigas quando elas se romperam e o trabalhador caiu. No local, será construído um galpão de uma empresa.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192) foi acionado e uma equipe médica imobilizou o homem, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
O caso vai ser investigado pela Delegacia Especializada de Acidentes de Trabalho. A polícia quer saber se o trabalhador usava todos os equipamentos de segurança obrigatórios no momento da queda e vai investigar também, a qualidade desses equipamentos. Serão ouvidos colegas de trabalho de Carlos e parentes dele.
O corpo de Carlos Alexandre Paulino foi levado para o Departamento Médico Legal (DML), em Vitória. Familiares do trabalhador foram ao DML para liberar o corpo e disseram que não sabiam se ele estava usando todos os equipamentos de segurança.
A reportagem não conseguiu contato com a empresa responsável pela obra até a última atualização.
fonte: site G1 Crédito foto/Redes Sociais