Em vídeo publicado nas redes sociais do Partido Socialismo e Liberdade – Psol, Toni Cabano informou que está deixando a presidência do partido no Espírito Santo. Toni esteve a frente da legenda por três anos e dá lugar para a militante Ane Halama, que assume a presidência no estado.
Durante os três anos como presidente do Psol, Cabano acompanhou conquistas importante para o partido, que tem cerca de 19 anos de atuação no Espírito Santo.
Dentre elas a recente chegada da Deputada Estadual, Camila Valadão a Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo – Ales, tendo sido a mais votada na história do estado nas eleições de 2022.
Com a chegada de Camila a Ales, sua vaga na Câmara de Vereadores de Vitória foi ocupada por seu suplente, o agora vereador, André Moreira, também do Psol. Nessa configuração o Partido passa a ocupar pela primeira vez na sua história no estado duas cadeiras nos espaços legislativos.
Ane Halama é advogada militante dos direitos humanos, formada pelo ProUni. Mulher LGBTQIA+, ecossocialista, ativista pelo desencarceramento da população preta, pobre e periférica.