Um suspeito alvejou com tiros um homem de 22 anos no bairro Alto Novo Parque, em Cachoeiro de Itapemirim, nesta segunda-feira (27). O crime foi praticado por volta das 23h00, próximo ao supermercado Frigolima, na rua José Rosa Machado.
Como aconteceu?
Por determinação do Ciodes, uma equipe do 9º Batalhão da Polícia Militar se deslocou até o bairro Alto Novo Parque, onde um indivíduo, posteriormente identificado como “D”, teria sido vítima de disparo de arma de fogo em via pública. Ao chegar à rua Jose Rosa Machado, em frente ao supermercado, havia vários populares em volta de um corpo caído no chão.
Foi realizado contato com a vítima, que declarou ter sido alvejada por um vizinho, domiciliado na rua João Marques Carvalho Braga, no mesmo bairro. Foi então realizado contato com o Ciodes e solicitado o acionamento do Samu até o local.
Diante das informações passadas ao CPU, uma guarnição policial se deslocou até o endereço do suspeito a fim de localizá-lo. Ao chegar no local, foi realizado contato com uma senhora, esposa do suspeito, que afirmou que seu marido não estava em casa.
A pedido do CPU, a senhora realizou contato telefônico com o suspeito, que confessou ser o autor dos disparos, entretanto, o mesmo afirmou ter atirado com a intenção de atingir apenas as pernas da vítima.
O suspeito se negou a se apresentar para a polícia naquele momento, afirmando que posteriormente iria até à delegacia com a presença do seu advogado. Ele informou ainda que trabalha como segurança e possui registro de arma de fogo.
Após a chegada do Samu, a vítima foi socorrida e conduzida até a Santa Casa de Misericórdia de Cachoeiro para receber os devidos cuidados. Já no hospital, o médico responsável pelo atendimento informou aos policiais que a vítima se encontrava na sala vermelha com vida e seria submetida a alguns exames e procedimentos.