Os alunos da escolinha de futebol do Estrela do Norte tiveram uma manhã diferente na quinta-feira (2), no Sumaré. Os pequenos craques receberam os atletas do time profissional do clube, Augusto Recife, Júlio Cesar, Linnick e Rafael Castro para participarem da aula.
Os jogadores conversaram com os alunos sobre carreira, dedicação, respeito e comprometimento.
“É muito importante, além de se dedicar ao esporte, ser um bom aluno, um bom filho, respeitar os mais velhos e o que vier é consequência. Já estivemos no lugar de vocês e tenho certeza que, com dedicação, todos podem realizar o sonho de ser jogador profissional”, ressalta Linnick.
Após a conversa, foi realizado um jogo entre os atletas de 6 a 9 anos contra os profissionais e, em seguida, todos participaram das cobranças de pênalti com o goleiro Julio César no gol.
O professor da escolinha, Ricardo Zanotelli, reforça a importância desta troca de experiência para a formação dos atletas.
“São jogadores renomados, que já passaram por grandes clubes e hoje jogam em um time centenário. Eles transmitiram para as crianças um pouco do que já viveram e da importância da disciplina e do respeito desde a categoria de base. Foi uma manhã divertida e de muito aprendizado”, afirma o professor.
Escolinha de futebol
A escolinha de futebol do Estrela do Norte funciona há mais de 1 ano no Sumaré e atende cerca de 90 alunos atualmente, de 6 a 13 anos.
As aulas são realizadas às segundas e quartas, para alunos de 10 a 13 anos, das 15h30 às 16h30 e às terças e quintas, para atletas de 6 a 13 anos, das 8h às 9h e a tarde, para crianças de 6 a 9 anos, das 15h30 às 16h30.
Além disso, com intuito de incentivar e fortalecer o esporte no município, 10% das vagas são destinadas a bolsistas.
O projeto realiza amistosos contra outras equipes infantis, eventos em datas especiais e promove ações com o elenco profissional.
Para mais informações basta entrar em contato por meio do telefone da secretaria do clube (28) 99987-1675, que funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.